Casa PET

 Estou a muito tempo sem escrever no blog, porém estou com projetos legais e muitas ideias de postagens.  E um dos meus alvos para retornar a postar é a sustentabilidade, reciclagem,educação ambiental e fora vídeo-aulas.
   Esses dias esbarrei em um vídeo muito interessante sobre um pessoal que construiu uma casa com garrafa PET, porém não consegui encontrar o vídeo para compartilhar com vocês. Entusiasmado com a volta ao blog e com a ideia que surgiu na Índia por volta dos anos 2000, vim falar dela.
   Você já pensou em ter uma casa em que os tijolos são substituídos por garrafas PET recheadas de areia? E não só os tijolos são substituídos e o alicerce também. Talvez o pior é pensar que essa casa suportará as tempestades que existem em nosso planeta. 
  Vale ressaltar que após aos acabamentos(interno e externo) as paredes e o chão parecem ser de tijolos como as demais, porém a casa é um exemplo de como "matar dois coelhos com uma cajadada só". Com o baixo custo para sua construção a casa serve para acabar com déficit habitacional e com a PET como o material mais usado, serve para retirar essas garrafas do meio ambiente, evitando o agravamento da poluição. 
    Mesmo com tantos benefícios a casa acabará demorando um tempo maior para ficar pronta, por causa do tempo que leva para encher as garrafas de areia, a não ser que haja um mutirão para ajudar e acelerar na fabricação dos "tijolos-PET".
     Pesquisando sobre o assunto, achei um vídeo que mostra um pedreiro brasileiro (de MG) que construiu sua casa com PETs e ainda reaproveitou janelas,portas e cacos de azulejos. O vídeo (à cima/esquerda) consegui trazer para vocês e se pesquisarem no youtube encontraram outros projetos aqui no Brasil sobre essa construção.
   Nos resta esperar que projetos como o do vídeo e de outras pessoas envolvidas no caso cheguem ao governo como uma solução dupla, como citei a cima. Espero também que nossa população aceite o projeto e ajude com a coleta dessas garrafas para ajudar quem precisa de casa e ao meio ambiente. 
   Essa foi uma das coisas que eu trouxe para vocês, aguardem!


Postar um comentário

0 Comentários