Introdução a Físico-Química

A corrosão dos metais é um tema que esta parte da química estuda.
Físico-Química é a ciência que nos proporciona instrumentos para interpretar e dominar os fenômenos naturais. Na base dessa ciência encontram-se os princípios fundamentais da termodinâmica, classicamente ensinados a partir do comportamento dos sistemas macroscópicos.

Ela também compreende a física, sendo a disciplina que estuda as propriedades físicas e químicas da matéria, através da combinação de duas ciências: a física, onde se destacam áreas como a termodinâmica e a mecânica quântica, e a química. Suas funções variam desde interpretações das escalas moleculares até observações de fenômenos macroscópicos.

A Físico-química moderna possui áreas de estudo importantes como a termoquímica, cinética química, química quântica, mecânica estatística e química elétrica. A Físico-química também é fundamental para a ciência dos materiais.
Canais de Físico-Química
  • Conceito e características da eletrólise.
  • Cálculo do rendimento de uma reação química, Cálculo estequiométrico, estequiometria, calcular a quantidade exata de reagentes, reação química, reagentes e produtos,...
  • As propriedades coligativas são: osmose, ebulioscopia, crioscopia e tonoscopia.
  • Soluções, Aspectos quantitativos das soluções, Solubilidades e curvas de solubilidade, solução sólida, solução gasosa, solução líquida.
  • Fonte; Brasil Escola

Postar um comentário

0 Comentários